África

Com dez, Gana bate Nigéria de virada e avança na CAN

A seleção de Gana, anfitriã da Copa Africana de Nações, se classificou para as semifinais ao derrotar a Nigéria por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Acra. Os Estrelas Negras jogaram com um a menos a partir dos 15 minutos do segundo tempo, quando o capitão John Mensah foi expulso.

A Nigéria saiu na frente aos 35 minutos da etapa inicial, com gol de Yakubu Aiyegbeni, cobrando pênalti. Gana chegou à igualdade pouco antes do intervalo, nos acréscimos, através de uma boa cabeçada de Michael Essien da entrada da área.

A expulsão de Mensah por uma falta violenta parecia complicar a tarefa dos donos da casa, mas o gol da vitória chegou a oito minutos do final. Sulley Muntari fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Junior Agogo, que de dentro da pequena área só precisou completar para o gol aberto.

Gana vai enfrentar o vencedor de Tunísia x Camarões nas semifinais. Ainda neste domingo, a Costa do Marfim, classificada com 100 por cento de aproveitamento na fase de grupos, enfrenta Guiné. O vencedor deste confronto pega Egito ou Angola.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo