ÁfricaCopa Africana de Nações

Capitão de Zâmbia, Katongo é promovido pelo exército do país

O bom desempenho de Zâmbia na Copa Africana de Nações valeu também uma promoção para o capitão Christopher Katongo nos campos de batalhar. O atacante foi promovido à classe de subtenente no exército do país. No sábado, os Chipolopolo garantiram uma vaga nas semifinais da competição ao derrotarem o Sudão por 3 a 0.

“O presidente da República da Zâmbia e o comandante-chefe das forças armadas promoveram o capitão Christopher Katongo à classe de subtenente em efeito imediato, por demonstrar liderança exemplar e habilidade no time ao qual ele contribuiu com uma boa performance”, anunciou o porta-voz do governo local, Christopher Musonda.

Katongo agradeceu a honraria recebida, ainda concentrado com o time na Guiné Equatorial: “Estou sem palavras. Não tenho o que dizer para agradecer ao presidente por reconhecer os meus esforços”.

Autor de três gols em quatro partidas, o jogador do Henan Construction é um dos artilheiros da competição. A Zâmbia volta a campo nesta quarta-feira, quando disputa com Gana uma vaga na decisão da Copa Africana.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo