África

CAN passará a ser disputada em anos ímpares

A Copa Africana de Nações (CAN) passará a ser disputada nos anos ímpares, segundo informou a Confederação Africana de Futebol (CAF). A decisão passa a virgorar a partir de 2013.

A decisão foi tomada pelo comitê executivo da CAF, que se reuniu no sábado na sede da entidade, em Cairo, no Egito. Como a edição de 2012 já estava programada, com Gabão e Guiné Equatorial como sedes, haverá excepecionalmente uma edição em 2013, com sede na Líbia.

A decisão significa que a CAN não será mais disputada em ano de Copa do Mundo, considerado um dos motivos da participação ruim dos africanos no Mundial. O técnico da Argélia, Rabah Saadane, já havia comentado que as Eliminatórias para 2012 já valeriam para 2013.

A mudança também irá separar as Eliminatórias para A CAN e para Copa do Mundo, que hoje são unificadas.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo