África

Camarões vence apertado pelas eliminatórias da CAN 2013

Menos de um mês após o título da Zâmbia na Copa Africana de Nações, as eliminatórias da próxima edição do evento começam a esquentar. A segunda fase do qualificatório da CAN 2013 teve início nesta quarta-feira, com 13 partidas.

O destaque do dia ficou para o Camarões, que contou com um gol no último minuto para derrotar Guiné-Bissau por 1 a 0. Sem Samuel Eto'o, os Leões Indomáveis contaram com tento salvador de Eric Maxim Choupo-Moting, aos 44 minutos do segundo tempo.

Quem também suou e chegou a vitória foi a Argélia, que bateu Gâmbia de virada por 2 a 1. Momodou Ceesay deixou o time da casa em vantagem, mas Anthar Yahia e Sofiane Feghouli marcaram duas vezes em três minutos e asseguraram a vantagem. Já maior goleada da rodada ficou por conta da República Democrática do Congo, que fez 4 a 0 sobre Seychelles. Dioko Kaluyituka, com dois tentos, foi o destaque da partida.

Entre as decepções, Togo perdeu do Quênia por 2 a 1 e terá que suar para recobrar o prejuízo. James Situma deixou o time da casa na frente, Razak Boukari igualou e Allan Wanga deu a vitória às Estrelas de Harambee. Com a vida um pouco menos complicada, Nigéria ficou no 0 a 0 contra Ruanda, em partida disputada no Stade Régional Nyamirambo, em Kigali.

Egito e República Centro-Africana também deveriam ter jogado nesta segunda-feira, mas o confronto foi remarcado para o dia 15 de junho, por conta da tragédia em Port Said. Na mesma data, acontecem os jogos de volta da rodada. Os vencedores de cada embate passam à terceira fase das eliminatórias.

Confira os jogos desta quarta-feira pelas eliminatórias da CAN 2013:

Etiópia 0x0 Benin
Ruanda 0x0 Nigéria
Congo 3×1 Uganda
Burundi 2×1 Zimbábue
Gâmbia 1×2 Argélia
Quênia 2×1 Togo
São Tomé e Príncipe 2×1 Serra Leoa
Guiné-Bissau 0x1 Camarões
Chade 3×2 Malauí
Seychelles 0x4 República Democrática do Congo
Tanzânia 1×1 Moçambique
Madagascar 0x4 Cabo Verde
Libéria 1×0 Namíbia

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo