África

Camarões se classifica para a decisão da CAN

Camarões se tornou o primeiro classificado para a decisão da Copa Africana de Nações. Os Leões Indomáveis derrotaram Gana, anfitriã do torneio, por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Acra. A seleção aguarda o duelo entre Costa do Marfim e Egito, nesta tarde, para conhecer seu adversário na final.

Logo no aquecimento, os ganenses perderam Laryea Kingston, que sentiu dores no tornozelo. Andre Ayew o substituiu. No primeiro tempo, Gana teve um ligeiro domínio sobre os Leões Indomáveis, que apostaram nos contra-ataques para tentar surpreender os donos da casa.

Aos seis minutos, Addo perdeu uma grande chance de abrir o placar para os Estrelas Negras. Após falta cobrada por Muntari, por pouco ele não alcançou a bola de cabeça, livre de marcação no segundo pau. Os camaroneses também tiveram uma grande chance de ficar em vantagem. Aos 36, Geremi acertou o travessão em uma cobrança de falta.

O segundo tempo continuou equilibrado, mas Camarões saiu na frente graças a uma bela triangulação. Aos 27 minutos, Epallé roubou a bola, Eto’o passou para N’Kong, que entrara em campo pouco antes, tirar do alcance do goleiro Kingston. Agogo desperdiçou uma grande chance para igualar. Aos 35, Muntari bateu falta da esquerda e o atacante, livre, cabeceou para fora.

Para dar um tempero extra aos instantes finais da partida. Camarões ficou com um jogador a menos em campo. Bikey recebeu cartão vermelho em um incidente no mínimo estranho. Enquanto Song era atendido após se machucar, ele empurrou um atendente e recebeu o cartão vermelho.

Costa do Marfim e Egito, finalistas da última edição da CAN, enfrentam-se em Kumasi na outra semifinal do torneio.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo