África

CAF veta estádio do Togo por tempo indeterminado

A Confederação Africana de Futebol (CAF) vetou por tempo indeterminado o estádio Kégué, em Lomé, onde a seleção do Togo costuma mandar seus jogos. Na última sexta-feira, jogadores e torcedores de Mali foram agredidos após o Togo ser derrotado por 2 a 0 e perder a classificação para a Copa Africana de Nações de 2008.

O gramado foi invadido depois do apito final, e dois jogadores de Mali – Frédéric Kanouté e Mamady Sidibé – foram feridos. Kanouté precisou levar pontos após levar um golpe de cinto nas costas, e Sidibé recebeu uma facada no braço.

Outras sanções ao Togo serão discutidas na próxima reunião do comitê disciplinar da CAF, ainda a ser marcada. O secretário-geral da entidade, Mustapha Fahmy, disse nesta quinta-feira que a reunião será provavelmente em novembro, no Cairo.

O sorteio dos grupos da CAN-2008 será nesta sexta-feira, em Acra. A competição será disputada em Gana, entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo