Africa

Blatter se diz 'decepcionado' com desempenho da África do Sul

Joseph Blatter demonstrou nesta segunda-feira sua frustração com o desempenho da África do Sul nos últimos jogos. O presidente da Fifa não escondeu sua decepção com os Bafana Bafana, eliminados da Copa Africana de Nações-2010.

“Estou decepcionado que, desde 2004, quando se decidiu que a Copa do Mundo seria na África do Sul, a seleção não tenha melhorado. Não consigo entender isso. Agora é o último momento para se fazer alguma coisa”, afirmou o dirigente, em entrevista coletiva, durante uma visita à Cidade do Cabo.

Depois da Copa do Mundo-2006, a seleção sul-africana passou pelas mãos de dois brasileiros, mas não apresentou uma evolução em seu desempenho. Carlos Alberto Parreira estava à frente da equipe no fracasso na última Copa Africana de Nações-2008, quando foi eliminada ainda na primeira fase da competição.

Em abril, Parreira deixou o cargo ao alegar problemas pessoais. Joel Santana, ex-Flamengo, assumiu o cargo, mas os Bafana Bafana colecionaram decepções. Nas eliminatórias conjuntas da Copa Africana de Nações-2010 e Mundial-2010, a seleção ocupa a modesta terceira colocação no grupo 4, atrás de Nigéria e Serra Leoa.
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo