África

Blatter chega ao Zimbábue para combater corrupção

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou ao Zimbábue em um jato particular nesta segunda-feira para uma visita à nação africana, que passa por problemas em sua organização, incluindo manipulação de resultados.

Segundo uma rádio local, o dirigente da Fifa deve se encontrar com Robert Mugabe, presidente do Zimbábue, e assistir ao jogo da seleção feminina. Blatter deve inspecionar ainda os centros de treinamento e tratar da questão financeira com um possível empréstimo ao país.

Em 2010, dois jogadores do Zimbábue admitiram ter recebido dinheiro para perderem partidas contra Tailândia e Malásia, em um esquema de manipulação de resultados.

“Esperamos que a Fifa irá corroborar com a determinação do governo em combater a corrupção”, disse o ministro do esporte do Zimbábue, David Coltart. “Esperamos que eles endossem que há criminalidade e que os procedimentos legais devem seguir”.

O político espera que a Fifa ajude a dazer com que os envolvidos no escândalo sejam punidos adequadamente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo