África

Benny McCarthy decide dérbi de Soweto para Pirates

O veterano Benny McCarthy foi a grande estrela na vitória do Orlando Pirates sobre o Kaizer Chiefs por 3 a 2, naquele que é considerado um dos maiores clássicos do continente africano. O atacante de 34 anos balançou as redes duas vezes no Dérbi de Soweto, que reuniu mais de 87 mil torcedores no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Os Pirates começaram a partida de maneira arrasadora e abriram o marcador aos nove minutos, com McCarthy aproveitando erro da defesa para marcar. Doze minutos depois Andile Jali ampliou a diferença, para, na sequência, Benny anotar o terceiro tento de seu time. Tlou Segolela fez a jogada e o centroavante arrematou com primazia.

O Kaizer Chiefs tentou reagir, pressionou, mas não teve forças suficientes para buscar o empate. O primeiro gol veio aos 33 minutos da primeira etapa, com Siphiwe Tshabalala. O meio-campista protegeu a bola da marcação e, da entrada da área, disparou rasteiro. Fechando o placar, Lehlohonolo Majoro marcou o segundo tento dos Amakhosi aos 24 da segunda etapa, arrematando cobrança de escanteio de Bernard Parker.

Nos últimos dez anos, as duas equipes fizeram 27 jogos, com dez vitórias dos Chiefs e sete dos Pirates. O triunfo deixa os Buccaneers na segunda posição do Campeonato Sul-Africano, com 36 pontos, mas uma partida a mais que seus principais adversários na corrida pelo título. Já os Amakhosi estão em terceiro, três pontos atrás. A liderança na competição é do Mamelodi Sundowns.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo