África

Benin define nome de novo treinador

A federação beninense anunciou nesta sexta-feira o nome do novo treinador da seleção. Reinhard Fabisch entrou em acordo com a entidade e viajará ao país na segunda para fechar os últimos detalhes do seu contrato.

“Voarei para Benin neste fim de semana para assinar o vínculo”, afirmou o alemão em entrevista à BBC. Philippe Troussier era o candidato principal para assumir o cargo, mas queria um contrato curto. A federação não gostou das exigências do francês e desistiu das negociações.

Fabisch concorria com os franceses Francois Domergue e Bernard Simondite, mas levou a melhor por já ter experiência no comando de seleções africanas. O alemão já treinou as equipes nacionais de Zimbábue e Quênia.

Benin se classificou para a disputa da Copa Africana de Nações-08. Os Esquilos caíram no grupo B, ao lado de Nigéria, Costa do Marfim e Mali.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo