África

Bakari Koné é melhor jogador marfinense de 2008

Nesta quarta, o atacante Bakari Koné, do Olympique de Marselha, recebeu o troféu de Melhor Jogador da Costa do Marfim em 2008. A cerimônia de entrega foi realizada na capital Abidjan, após votação em que participaram vinte jornais marfinenses, sob o comando do diário Supersport.

Ao receber o prêmio, na presença de vários colegas de seleção, “Baki” disse: “Estou muito feliz de receber o troféu. Dedico-o a todos os meus colegas da seleção nacional, e tentarei sempre melhorar para conseguir outros títulos.”

O atacante foi eleito com 159 pontos na votação. Em segundo lugar, ficou o meia Gnegneri Yaya Touré, do Barcelona, com 79. Com quatro pontos atrás, veio Zoro Cyriac Gohi Bi, atacante que atuou pelo ASEC Mimosas em 2008, mas já transferido para o Standard Liège. Vencedor das eleições de 2006 e 2007, o atacante DIdier Drogba, do Chelsea, ficou com a sexta posição desta vez, com 36 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo