África

Atual campeão, TP Mazembe se aproxima da final na LC africana

O TP Mazembe, último vencedor da Liga dos Campeões da África, deu um importante passo rumo à segunda final consecutiva ao vencer os argelinos do JS Kabylie por 3 a 1, em casa, no domingo.

O time da República Democrática do Congo contou com dois gols de Alain Kaluyituka e um de Kasongo Ngandu, enquanto Nabil Yalaoui descontou para os visitantes em Lubumbashi.

No outro jogo das semifinais, o Al Ahly, do Egito, recebeu o Esperance, da Tunísia, e venceu por 2 a 1. Os egípcios, seis vezes campeões continentais, contaram com gols de Mohamed Fadl e Ahmed Fathi para vencer, mas Oussama Darragi obteve um importante gol fora de casa para o Esperance.

Os jogos de volta estão marcados para o fim de semana de 16 e 17 de outubro. O campeão, que representará a África no Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes, será conhecido em 14 de novembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo