África

Angola aposta na experiência para se dar bem

Angola apostou em jogadores experientes para a disputa da Copa Africana de Nações. Dos 23 atletas convocados neste sábado, 16 participaram da campanha dos Palancas Negras na Copa do Mundo-06.

Gilberto e Maurito, que ficaram de fora do Mundial devido a contusões, estão entre os relacionados. Yamba Asha, envolvido em uma polêmica sobre o uso de substâncias proibidas, também foi chamado.

O defensor participou das eliminatórias da Copa-06, mas ficou de fora do Mundial. Ele foi suspenso por nove meses após o resultado de um exame antidoping ter dado positivo.

Os angolanos estréiam na CAN contra a África do Sul, no dia 23, em Tamale. A equipe está no grupo D, ao lado de Senegal e Tunísia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Lama (Petro Atlético), Mario (InterClube), Nuno (AS Aviação)

Defensores: Marco Airosa (Fátima/POR), Delgado (Metz/FRA), Jamba (AS Aviação), Kali (Sion/SUI), Loco (Primeiro de Agosto), Machado (Anadia/POR), Rui Marques (Leeds/ING), Yamba Asha (Petro Atlético)

Meio-campistas: André (Kuwait SC/KUW), Maurito (Kuwait SC/KUW), Dede (Paços de Ferreira/POR), Edson (Paços de Ferreira/POR), Figueiredo (Östers/SUE), Gilberto (Al Ahly/EGI), Mendonça (Estrela Amadora/POR), Zé Kalanga (Boavista/POR)

Atacantes: Flávio (Al Ahly/EGI), Love (Primeiro de Agosto), Manucho (Petro Atlético), Mateus (Boavista/POR)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo