África

Alegria egípcia: Faraós vão às semifinais da CAN

A experiência falou mais alto no momento da decisão. Em uma partida equilibrada disputada em Kumasi, o Egito bateu Angola por 2 a 1 e avançou às semifinais da Copa Africana de Nações. Ainda que os angolanos tenham jogado a última Copa do Mundo, o status de atual campeão africano e maior vencedor da CAN dos Faraós prevaleceu.

Apesar de bastante estudado, o primeiro tempo concentrou os gols da partida. O Egito abriu o marcador aos 20 minutos. André Macanga colocou a mão na bola dentro da área e cometeu o pênalti convertido por Abd Rabou. Até aquele momento, os egípcios dominavam as ações e mereciam a vantagem.

Apenas cinco minutos depois, os angolanos conseguiram o empate com um chute de fora da área de Manucho. O gol deu ânimo aos Palancas Negras, que passaram a pressionar o adversário. Paradoxalmente, o gol veio para o lado egípcio. Aos 38 minutos, a defesa angolana falhou e Zaki completou para o gol de Lama.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto. Angola passou a pressionar com jogadas de Flávio e Manucho, mas o Egito contava com Aboutrika para armar lances perigosos nos contra-ataques. No final da partida, os Faraós passaram a cadenciar o jogo, se aproveitando do desespero angolano para fazer o tempo passar.

Com esse resultado, o Egito enfrentará a Costa do Marfim em uma das semifinais. Será a reedição da última final do torneio, vencida pelos egípcios nos pênaltis. Na outra semifinal, a anfitriã Gana aguarda o vencedor de Tunísia x Camarões.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo