África

Al Ahly supera tragédia vai à final da LC Africana

Quase nove meses depois da tragédia de Port Said, que terminou com 74 torcedores mortos na partida entre Al Ahly e Al Masry, o futebol egípcio vive a perspectiva de um grande momento novamente. O motivo é o Al Ahly, clube pelo qual os mortos daquele dia 1º de fevereiro torciam, e que chegou à final da Liga dos Campeões da África neste domingo ao derrotar o Sunshine Stars, da Nigéria, por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gedo, aos 28 minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, disputado na Nigéria, as duas equipes haviam empatado por 3 a 3, o que dava aos egípcios a vantagem de empatar por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2. Mas nem tudo são flores. A partida foi atrasada em meia hora porque torcedores do Al Ahly pararam o ônibus do time nigeriano, impedindo-os de chegar ao estádio em tempo hábil.

Na decisão, o Al Ahly encara o Esperance Tunis, que eliminou o Mazembe neste sábado. As partidas serão disputadas nos dias 1 e 8 de novembro e o campeão estará automaticamente classificado para as quartas de final do Mundial de Clubes contra o vencedor do duelo entre o campeão japonês e o Auckland City, campeão da Oceania. O vencedor das quartas de final pega o Corinthians na semifinal.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo