África

Al Ahly sofre pior derrota em 30 anos na LC da África

O Al Hilal impôs uma pesada derrota ao Al Ahly neste domingo, na quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da África. Em Cartum, o time do Sudão ganhou por 3 a 0 dos rivais e assumiu a ponta do grupo B. No A, o Étoile du Sahel assegurou a primeira colocação da chave.

No grupo B, o Al Hilal, do Sudão, assumiu a liderança ao derrotar o Al Ahly, atual campeão do torneio por 3 a 0 neste domingo. Essa foi a pior derrota sofrida pelo clube egípcio em 30 anos na LC da África. Em 1977, o Al Ahly havia perdido pelo mesmo placar para o Hearts of Oak, de Gana. As duas equipes estão com nove pontos.

Como o ASEC Abidjan, da Costa do Marfim, ganhou por 2 a 0 do Espérance, da Tunísia, a equipe manteve suas chances de avançar às semifinais. O clube marfinense está em terceiro, com sete pontos. O time tunisiano, com quatro, está eliminado.

No sábado, o Étoile du Sahel garantiu o primeiro lugar do grupo A ao empatar sem gols com o FAR Rabat em casa. A equipe tunisiana poupou alguns de seus titulares e, com o resultado, chegou aos onze pontos. O clube marroquino está na lanterna, com quatro.

Na mesma chave, o JS Kabylie (Argélia) derrotou o Al-Ittihad (Líbia) por 3 a 1 e manteve suas chances de avançar para as semifinais. A equipe argelina está em terceiro, com seis pontos, um a menos do que a equipe líbia.

Veja quais serão os jogos da última rodada da fase de grupos da LC da África:

Grupo A
1/setembro
FAR Rabat x JS Kabylie
Al Ittihad x Étoile du Sahel

Grupo B
2/setembro
Al Ahly x ASEC Abdijan
Espérance x Al Hilal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo