África

Al Ahly só empata com Esperance e é eliminado da LC da África

O Al Ahly, do Egito, está eliminado da Liga dos Campeões da África. O time, hexacampeão do torneio, ficou só no 1 a 1 com o Esperance Tunis, da Tunísia, e terminou em terceiro no Grupo A da competição. O Esperance se classifica em primeiro lugar.

Yayá Banana abriu o placar para o Esperance Tunis, aos 17 minutos do primeiro tempo. Precisando vencer o jogo, os egípcios chegaram ao gol de empate só na segunda etapa. Aos dez, o meia Mohamed Aboutrika empatou o jogo.

Com o empate, o Al Ahly chegou a sete pontos, mas acabou ficando fora nos critérios de desempate. Isso porque o Wydad Casablanca ficou com os mesmos sete pontos, mas um saldo de três gols, dois a mais do que os egípcios.

O Wydad Casablanca se garantia na próxima fase com uma vitória fora de casa contra o Alger, mas acabou perdendo por 3 a 1. Ainda assim, conseguiu a vaga pelo empate do Al Ahly.

O Alger chegou a abrir 3 a 0. Primeiro, Reda Babouche marcou duas vezes no primeiro tempo. No segundo, Hervé Oussale ampliou. No final, Ahmed Ajeddou descontou para os marroquinos de pênalti.

O Esperance Tunis termina em primeiro com nove pontos, seguido do Wydad Casablanca, com sete. Al Ahly, também com sete, e Alger, com cinco, estão eliminados. Dois times de cada grupo se classificam para as semifinais da competição. No domingo, os times do Grupo B jogam para decidir a classificação.

Confira os jogos da sexta rodada da fase de grupos da LC da África:

Sexta, 16/set
Al Ahly-EGI 1×1 Esperance Tunis-TUN
Alger-AGL 3×1 Wydad Casablanca-MAR

Domingo, 18/set
Raja Casablanca-MAR x Al Hilal-SUD
Enyimba-NIG x Cotonsport-CAM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo