África

Al Ahly bate Leopards e leva Supercopa da África

O Al Ahly levantou a taça da Supercopa da África neste sábado. o time venceu o Leopards, do Congo, por 2 a 1 e ficou com o título da competição, que reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Copa das Confederações do continente.

O jogo foi disputado no estádio do Exército Egípcio em Alexandria, com público de cerca aproximadamente três mil pessoas. O Egito ainda vive uma situação delicada em relação ao mando dos jogos no país, pela tragédia de Port Said. O Campeonato Egípcio foi retomado no início de fevereiro, após quase um ano de paralisação.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos dez minutos da primeira etapa, o Al Ahly abriu o placar com Rami Rabia, em um chute de fora da área. Depois, aos 26 minutos, Mohamed Barakat ampliou o placar para o time egípcio. Aos 33, o time do Congo diminuiu para 2 a 1 com um gol de Rudy Bhebey.

Foi a quinta vez que o Al Ahly ficou com o título da Supercopa Africana. O Egito é o país africano que mais vezes ficou com a taça, com oito conquistas. As outras três foram do Zamalek.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo