África

África do Sul quer sediar CAN de 2015

A África do Sul declarou interesse em sediar a Copa das Nações Africanas de 2015. O país, que foi sede da Copa do Mundo de 2010, recebeu a competição continental em 1996.

Naquele ano, a África do Sul voltava a disputar competições internacionais após a punição pelo regime do Aparthaid, que deixou a seleção nacional impedida de jogar antes dessa data.

“Não haverá questionamento da estrutura porque está aqui, a acomodação está aqui. Não haverá questionamento do transporte, porque já está aqui. Os estádios de nível mundial também estão. Nós temos tudo”, afirmou Kirsten Nematandani, presidente da federação sul-africana de futebol.

“Sim, nós requisitamos à Confederação Africana de Futebol. Nós estamos aproveitando o sucesso da Copa do Mundo e esperamos que isso seja bom para nossa proposta para sediar a Copa Africana de Nações”, afirmou Nematandani.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo