Africa

África do Sul derrota Polônia em amistoso

A uma semana de sua estreia na Copa das Confederações, a África do Sul mostrou sua força neste sábado. Em amistoso disputado em Johanesburgo, os Bafana Bafana derrotaram a Polônia por 1 a 0. O resultado traz um pouco mais de confiança aos comandados de Joel Santana, à espera de um bom desempenho em casa no torneio.

O gol da vitória dos sul-africanos foi marcado logo aos cinco minutos de jogo. Após uma boa jogada de Pienaar, Bernard Parker tirou do goleiro e de um defensor; a bola sobrou para o atacante Terror Fanteni empurrar para as redes e definir o resultado. Sem sofrer grandes ameaças, a África do Sul manteve o domínio sobre os rivais e criou algumas chances para ampliar.

No segundo tempo, o brasileiro naturalizado polonês Roger Guerreiro assustou os Bafana Bafana. Aos quatro minutos, ele exigiu uma defesa difícil do goleiro Khune. A resposta veio aos 12: Parker recebeu passe e bateu, mas Zaluska defendeu. Os sul-africanos passaram então a administrar o resultado, já que os poloneses foram praticamente inofensivos.

No dia 14, a África do Sul abre a Copa das Confederações contra o Iraque, em Johanesburgo, em jogo válido pelo grupo A da competição.

Veja os amistosos deste fim de semana:

Sábado, 6/junho
África do Sul 1×0 Polônia
Botswana x Nova Zelândia
Namíbia x RD Congo
Estônia x Guiné Equatorial
Geórgia x Moldávia
Itália x Irlanda do Norte

Domingo, 7/junho
Jamaica x Panamá
 

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo