África

África do Sul cai em grupo forte na CAN-2008

A seleção da África do Sul, anfitriã da Copa do Mundo de 2010, caiu em um grupo difícil na fase final da Copa Africana de Nações de 2008. Os sul-africanos, dirigidos por Carlos Alberto Parreira, vão enfrentar Tunísia, Angola e Senegal no grupo D. A principal competição do continente se disputará entre os dias 20 de janeiro e 10 de fevereiro, em Gana.

O Egito, atual campeão, caiu em um grupo acessível, com Camarões, Sudão e Zâmbia. Os donos da casa também tiveram um sorteio favorável – Gana está no grupo A, com Guiné, Namíbia e Marrocos. O grupo B, encabeçado pela Nigéria, ainda tem Costa do Marfim, Benin e Mali. Marfinenses e nigerianos fizeram uma das semifinais em 2006, com a equipe de Didier Drogba vencendo por 1 a 0.

A Copa Africana de Nações é disputada desde 1957. O Egito, com cinco títulos, é o principal vencedor, à frente de Camarões e Gana, que venceram quatro vezes cada.

Confira os grupos da CAN-2008:

Grupo A: Gana, Guiné, Namíbia e Marrocos
Grupo B: Nigéria, Benin, Mali e Costa do Marfim
Grupo C: Egito, Sudão, Zâmbia e Camarões
Grupo D: Tunísia, Angola, África do Sul e Senegal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo