ÁfricaCopa Africana de Nações

“Acreditava que o empate seria suficiente”, diz técnico da África do Sul

O técnico da seleção da África do Sul, Pitso Mosimane, afirmou seu desapontamento após o país não se classificar para a Copa Africana de Nações de 2012, que será disputada em Guiné Equatorial e Gabão. Os Bafana Bafana empataram com Serra Leoa no sábado por 0 a 0 e, apesar de até mesmo comemorarem  o resultado por engano, não se garantiram na fase final do torneio.

Mosimane revelou que pensava que um empate já garantiria o time na CAN 2012: “Não queria jogar bem, queria classificar e joguei para isso. Eu dei o meu melhor. Eu cheguei a avisar o Bongani Khumalo em certo momento do jogo que um empate seria o suficiente. Isso é triste, muito triste para a África do Sul”.

Níger, África do Sul e Serra Leoa terminaram na liderança do Grupo G com nove pontos. Como tinham melhor saldo de gols, os sul-africanos celebraram o primeiro lugar do grupo e só depois descobriram que Níger terminou no topo da chave, por ter somado mais pontos no confronto direto. Além disso, os Bafana tiveram a quinta melhor campanha entre os segundos colocados, o que também não foi suficiente, já que somente os dois primeiros conseguiam a classificação.

“A África do Sul desejava ir à Copa Africana de Nações e eu sinto que falhei com o país. Não me sinto bem, não é bom para mim. Ficará no meu currículo que não ajudei os Bafana Bafana, porque nós fomos eliminados sob o meu comando”, disse.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo