África

A Argélia foi recebida por uma multidão surreal de torcedores após a conquista da Copa Árabe

Milhares de pessoas lotaram as ruas de Argel para festejar o título conquistado pelos argelinos

A Copa Árabe ganhou um significado que muita gente talvez não esperasse quando o torneio foi reavivado pela Fifa, na intenção de servir como evento-teste à Copa do Mundo. A competição realizada pelo Catar teve arquibancadas cheias em muitos jogos, sobretudo pelo envolvimento de países vizinhos, que viram seus torcedores comparecerem aos estádios. E o título da Argélia garantiu não apenas os méritos de um time que realmente foi o melhor ao longo da competição, como também exibiu a paixão de seus torcedores pelo país, na recepção aos jogadores em Argel.

A conquista da Copa Africana de Nações em 2019 ou mesmo a campanha sensacional na Copa do Mundo de 2014 já tinham mostrado tamanho fanatismo dos argelinos, com milhares de pessoas saindo às ruas do país e até de cidades com colônias significativas, como Marselha e Paris. O mesmo se deu no último domingo, durante a recepção dos campeões, após a vitória por 2 a 0 sobre a Tunísia na decisão. Um mar de gente abarrotou Argel para celebrar.

O futebol do norte da África conta com algumas das torcidas mais apaixonadas do esporte. E isso não se restringe aos clubes, com tal ardor pelas seleções tantas vezes explicitado. A Argélia certamente sai revigorada para o 2022 importante que terá, em busca de seu terceiro título na Copa Africana e também da classificação ao Mundial. Quem sabe, para que essa multidão também se faça presente no Catar em novembro de 2022.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo