Motivos que explicam a crise do Manchester City na temporada

Futebol inglês

O atual tetracampeão da Premier League passa por sua pior fase desde o advento do investimento que mudou o patamar competitivo do clube.

A sequência de sete jogos sem vitórias, sendo seis derrotas e um empate é a pior da era Guardiola. Mas o que explica esta queda vertiginosa de rendimento? 

Lesões 

Um dos motivos que explicam o mal momento do City na temporada é a ausência de alguns titulares por lesão. Entre eles, o melhor do mundo, Rodri. 

Ausência de renovação

Há quem considere que o City precisa renovar alguns setores do elenco. Principalmente o meio-campo. Nomes como De Bruyne e Gundogan, embora qualificados, não conseguem mais entregar a mesma intensidade.

Defesa mais frágil

Dos integrantes dos "Big Six" ingleses, o City é o que tem a pior defesa nesta temporada. Os Citizens levaram 17 gols em 12 jogos, média de quase  gols sofridos por partida.

Instabilidade emocional

A falta de bons resultados e o desempenho abaixo da média parecem afetar o psicológico dos jogadores e o técnico do City. Acostumados a vencer, adaptar-se a sequência ruim tem sido um desafio

Evolução dos rivais

Em uma liga de alto nível, os demais rivais geralmente não permitem que uma hegemonia dure muito. Os rivais do City se reforçaram, aumentando o nível da disputa tanto no cenário local, como internacional

Perda de comando?

Guardiola é obcecado pela vitória. No entanto, mesmo no cenário europeu, se manter no topo é um desafio enorme. A vontade de permanecer em alta pode ser um dos motivos para o treinador ter perdido um pouco o controle de seu elenco

Produção Lucas de Souza e Maria Tereza Santos

Fotos IIMAGO e Divulgação

Gostou? Navegue pelo nossos site