Palpites

Palpite: Costa Rica x Zâmbia – Copa do Mundo Feminina – 31/07/2023

Veja os principais palpites e odds de Costa Rica x Zâmbia pela Copa do Mundo Feminina

Da laranja, só restou o bagaço. Nesta segunda-feira, dia 31 de julho de 2023, Costa Rica e Zâmbia se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. As duas seleções já estão eliminadas e entram em campo em busca apenas da pontuação de honra. A bola rola às 4h da manhã (de Brasília) no FMG Stadium Waikato, em Hamilton, na Nova Zelândia.

Palpite: Costa Rica x Zâmbia

Os palpites da redação de Trivela

Ambos marcam – 1,65

Nem Costa Rica nem Zâmbia conseguiram balançar redes adversárias até aqui na Copa do Mundo, mas, com menos pressão e de olho apenas na pontuação de honra, é possível que os times joguem de forma mais solta e aberta. As duas seleções têm defesas frágeis: as costarriquenhas foram vazadas nos últimos três jogos que disputaram, enquanto as zambianas sofreram gols em todas as últimas cinco vezes que entraram em campo.

Zâmbia para abrir o placar – 1,72

A seleção de Zâmbia tem mais experiência e qualidade que a da Costa Rica. As zambianas conquistaram a terceira colocação na Copa Africana de Nações em 2022. Além disso, a Costa Rica saiu atrás no placar em oito dos últimos dez jogos que disputou.

Resultado do intervalo – Zâmbia – 2,75

Esta aposta é mais ousada, mas pode encontrar estofo no retrospecto recente. Como dito anteriormente, a seleção de Zâmbia tem mais experiência e qualidade e pode se aproveitar disso. A Costa Rica tem problemas para segurar os jogos: além de saírem atrás no placar em oito dos últimos dez jogos que disputaram, as costarriquenhas chegaram ao intervalo em desvantagem em cinco das últimas sete vezes que entraram em campo.

Costa Rica x Zâmbia – retrospecto e jogos anteriores

Últimos cinco jogos da Costa Rica

Últimos cinco jogos de Zâmbia

Olympics 2024 Soccer - Women 31/07/24

D

Alemanha (F)

Alemanha (F)

4

Zâmbia (F)

Zâmbia (F)

1

Olympics 2024 Soccer - Women 28/07/24

D

Austrália (F)

Austrália (F)

6

Zâmbia (F)

Zâmbia (F)

5

Olympics 2024 Soccer - Women 25/07/24

D

Estados Unidos (F)

Estados Unidos (F)

3

Zâmbia (F)

Zâmbia (F)

0

Womenu2019s International 13/07/24

E

Nova Zelândia (F)

Nova Zelândia (F)

1

Zâmbia (F)

Zâmbia (F)

1

Womens Olympic Qual 09/04/24

V

Marrocos (F)

Marrocos (F)

0

Zâmbia (F)

Zâmbia (F)

2

As últimas notícias da Costa Rica

A Costa Rica não conseguiu crescer na hora H e se despede da Copa do Mundo feminina de forma antecipada. A seleção centro-americana até fez bons jogos e diminuiu o prejuízo contra duas seleções fortíssimas, mas perdeu os dois primeiros jogos sem fazer nenhum gol e já tem o passaporte carimbado de volta para casa.

Na estreia, a Costa Rica recebeu a difícil missão de parar a atual melhor do mundo. Contra a Espanha, as costarriquenhas foram incapazes de apresentar resistência e foram vazadas três vezes em trinta minutos de jogo. O placar não voltou a ser alterado nos 60 minutos seguintes, mesmo com a entrada da craque Alexia Putellas no segundo tempo.

Contra o Japão, em jogo de tudo ou nada, a Costa Rica mais uma vez foi superada. Se na estreia as costarriquenhas tiveram só 20% da posse de bola, contra as japonesas o jogo foi mais equilibrado, com 43% da posse para as centro-americanas. O panorama, porém, foi parecido: as Nadeshiko marcaram rapidamente antes da meia hora de jogo e construíram o placar de 2 a 0 com gols aos 25 e 27 minutos. A Costa Rica não conseguiu recuperar o placar e saiu de campo eliminada.

As últimas notícias de Zâmbia

A seleção de Zâmbia chegou à Copa do Mundo com muita expectativa, dada a surpreendente campanha que emplacou na Copa Africana de Nações em 2022. A medalha de bronze ficou perdida, porém, entre as polêmicas extra-campo. As Rainhas de Cobre não conseguiram jogar um bom futebol, foram goleadas nos dois primeiros jogos e chegam à última rodada eliminadas, como é o caso das adversárias da Costa Rica.

No primeiro jogo, a Zâmbia chegou ao intervalo com prejuízo pequeno. O Japão teve um gol anulado aos 23 e só conseguiu superar a defesa zambiana aos 43, pouco antes do intervalo. Na segunda etapa, porém, as Nadeshiko passaram o carro. O placar de 5 a 0 foi construído com muito domínio: o Japão finalizou 13 vezes no segundo tempo, enquanto a Zâmbia não chutou nenhuma vez.

Contra a Espanha, deja-vu. A Zâmbia foi derrotada pelo mesmo placar de 5 a 0. As espanholas balançaram as redes duas vezes no primeiro tempo, aos 9 e 13 minutos. As Rainhas de Cobre entraram na roda diante do jogo de passes espanhol, tendo só 25% da posse de bola, e ainda precisaram fazer duas mudanças antes do intervalo. Na segunda etapa, a Espanha marcou mais três vezes.

Botão Voltar ao topo