Onde assistir

Santos x Corinthians: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Paulista – 07/02/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Santos x Corinthians pelo Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, acontece o “Clássico Alvinegro” entre Santos x Corinthians, válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista 2024. A bola rola na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília).

  • O Santos é o líder do grupo A com 12 pontos: 4 vitórias e uma derrota até aqui;
  • O Corinthians, por sua vez, é o lanterninha do grupo C com 4 derrotas e apenas uma vitória;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 309 partidas oficiais, com 122 vitórias do Corinthians, 99 vitórias do Santos e 89 empates;
  • Além de seu grupo, o Peixão lidera a classificação geral do campeonato paulista;
  • O Corinthians demitiu o técnico Mano Menezes e por ora segue sem um treinador.

Onde assistir Santos x Corinthians ao vivo?

O jogo entre Santos x Corinthians terá transmissão ao vivo para todo Brasil na TNT pela TV por assinatura e pela plataforma de streaming HBO Max.

  • Data: quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024;
  • Horário: 19h30 (horário de Brasília);
  • Local: Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo;
  • Onde assistir: TNT (TV por assinatura) e HBO Max (streaming).

Escalação confirmada do Santos

João Paulo; Hayner, Gil, Joaquim e Aderlan; João Schmidt, Diego Pituca, Otero e Cazares; Guilherme e William Bigode. Técnico: Fábio Carille.

Escalação confirmada do Corinthians

Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Pedro Raul. Técnico: Thiago Kosloski (interino).

Palpites de Santos x Corinthians

Os palpites da redação da Trivela

Resultado final: Santos vence – 1,99

O Santos é considerado favorito na 6ª rodada do Campeonato Paulista, no confronto com o Corinthians. Isso porque o Alvinegro Praiano jogará em casa e faz ótima campanha, além disso, enfrenta o Corinthians que vive crise dentro e fora dos gramados, e perdeu as quatro últimas partidas que disputou. Logo, o palpite para que o Santos vença é recomendado.

Apostar na Stake »

Marcar primeiro gol: Santos – 1,75

Em 5 rodadas do Paulistão 2024 o Santos marcou o primeiro gol da partida em 4 ocasiões. O Corinthians, por sua vez, sofreu o primeiro gol do jogo em 4 das 5 partidas que disputou. Logo, o palpite para que o Santos abra o placar no confronto com o Corinthians é indicado.

Primeira aposta em dobro »

Santos x Corinthians: retrospecto e últimos jogos

Confronto direto entre Santos x Corinthians

Brazil Serie A 25/10/23

Corinthians

Corinthians

0
Santos

Santos

0

Brazil Serie A 21/06/23

Santos

Santos

0
Corinthians

Corinthians

2

Brazil Campeonato Paulista 26/02/23

Santos

Santos

2
Corinthians

Corinthians

2

Últimos 5 jogos do Santos

World Club Friendlies 13/02/24

D

Zenit St Petersburg

Zenit St Petersburg

4

Santos

Santos

1

Brazil Campeonato Paulista 11/02/24

E

Mirassol

Mirassol

2

Santos

Santos

2

World Club Friendlies 09/02/24

V

Al Duhail

Al Duhail

2 (3)

Santos

Santos

2 (4)

Brazil Campeonato Paulista 07/02/24

V

Corinthians

Corinthians

0

Santos

Santos

1

Brazil Campeonato Paulista 04/02/24

V

Guarani

Guarani

0

Santos

Santos

2

Últimos 5 jogos do Corinthians

Copa do Brasil 22/02/24

V

Cianorte

Cianorte

0

Corinthians

Corinthians

3

Brazil Campeonato Paulista 18/02/24

E

Palmeiras

Palmeiras

2

Corinthians

Corinthians

2

Brazil Campeonato Paulista 15/02/24

V

Botafogo SP

Botafogo SP

1

Corinthians

Corinthians

4

Brazil Campeonato Paulista 11/02/24

V

Portuguesa Desportos

Portuguesa Desportos

0

Corinthians

Corinthians

2

Brazil Campeonato Paulista 07/02/24

D

Santos

Santos

1

Corinthians

Corinthians

0

Últimas notícias do Santos

O Santos permanece no topo do Grupo A no Campeonato Paulista, consolidando sua liderança em uma chave carente de concorrentes diretos. O time demonstra confiança em sua jornada para a classificação, evidenciada pela vitória na estreia contra o Botafogo-SP, com um placar de 1 a 0, destacando-se a assistência de Giuliano e o impressionante gol de Otero.

Na segunda rodada, o Peixe enfrentou a Ponte Preta na Vila Belmiro, conquistando uma vitória tranquila por 3 a 1. O meia Giuliano mais uma vez se destacou, marcando dois gols, enquanto Julio Furch contribuiu com o terceiro gol para o Peixão. Na terceira rodada do Campeonato Paulista, o Santos sofreu sua primeira derrota, ao ser superado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque.

No jogo válido pela 4ª rodada do Paulistão, o Santos assegurou mais três pontos ao vencer o Água Santa por 1 a 0, em São Bernardo do Campo. O zagueiro Joaquim foi o destaque ao marcar de cabeça aos 36 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória para o alvinegro praiano

Em seu confronto mais recente, o Santos venceu o Guarani por 2 a 0, o atacante Guilherme foi o destaque do jogo ao marcar os dois gols da vitória santista. O Peixe vem para o clássico embalado, líder do grupo e com o melhor ataque do campeonato com 8 gols marcados em 5 rodadas.

Últimas notícias do Corinthians

A temporada de 2024 tem se revelado desafiadora para o Corinthians, algo previsível diante das significativas mudanças anunciadas pela nova gestão e a reconstrução quase completa do elenco. No entanto, com apenas cinco partidas disputadas no Paulistão, a realidade é mais desafiadora do que mesmo os mais pessimistas imaginaram.

Com o objetivo de estancar esse “sangramento” o atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, fez contratações simbólicas: o centroavante Pedro Raúl, zagueiro Félix Torres, laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácio, volante Raniele, além do meia argentino Rodrigo Garro que vive uma novela.

Ainda fora dos gramados, com o acúmulo de resultados negativos, a diretoria do Corinthians decidiu demitir o técnico Mano Menezes. Em sua terceira passagem pelo clube, o treinador acumulou um total de 20 jogos, com um registro de nove derrotas, seis vitórias e cinco empates.

O clube tinha Márcio Zanardi como sucessor. Contudo, o acerto não se concretizou devido a restrições do regulamento do Campeonato Paulista, que proíbe a contratação de técnicos que já comandaram outras equipes na competição.

Dentro das quatro linhas, o Corinthians segue em maus lençóis. Em sua partida mais recente, derrota para o Novorizontino por 3 a 1 na Neo Química Arena. O atacante Yuri Alberto saiu do banco e marcou o único gol do clube alvinegro. Antes disso, o clube perdeu para o São Paulo na Neo Química Arena, pela primeira vez na história.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo