Onde assistir

Flamengo x São Paulo: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 17/04/2024

Confira as escalações, onde assistir e palpites de Flamengo x São Paulo pela 2ª rodada da Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, 17 de abril, Flamengo x São Paulo se enfrentam na segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A bola rola no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília). Confira as prováveis escalações e os desfalques de ambas as equipes, na segunda rodada do Brasileirão.

Flamengo x São Paulo: últimas notícias e escalações

Flamengo

Flamengo chega ao Campeonato Brasileiro em ótima forma, tendo conquistado de forma invicta o Campeonato Carioca, com o melhor desempenho ofensivo e defensivo da competição. Após uma pré-temporada nos Estados Unidos, o técnico Tite teve tempo para implantar sua estratégia de jogo, o que rendeu frutos ao Rubro-Negro nos primeiros quatro meses da temporada.

Na estreia do Brasileirão, o Flamengo sofreu mais que o esperado, mas, como esperado, venceu o Atlético-GO no estádio Serra Dourada, por 2 a 1. A partida ficou marcada por polêmicas pela arbitragem. Com este resultado, o Rubro-negro quebrou o tabu de não vencer na estreia do Brasileirão, que perdurava desde 2003.

O Flamengo não possui jogadores lesionados ou suspensos por cartões, entretanto segue sem a presença do artilheiro Gabriel Barbosa, condenado a 2 anos de suspensão, por tentativa de fraude ao exame antidoping.

Escalação confirmada do Flamengo: Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Varela; Erick Pulgar, De La Cruz e Allan; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

São Paulo

O São Paulo está enfrentando um período de incertezas nesta temporada. Em 17 partidas disputadas, o tricolor paulista conquistou 7 vitórias, 6 empates e sofreu 4 derrotas. No entanto, o desempenho da equipe em campo e as escolhas do técnico Thiago Carpini, não agrada os torcedores.

Na primeira rodada do Brasileirão, o São Paulo podia exorcizar e afastar um pouco a crise, entretanto, o seu problema cresceu ainda mais. O Tricolor Paulista perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no MorumBIS.

Além dos problemas dentro das quatro linhas, o técnico Thiago Carpini possui um enorme quebra-cabeça para eleger os 11 titulares do São Paulo, isso porque o elenco conta com diversos jogadores no departamento médico.

Nikão está ausente devido a uma tendinite nos dois tendões de Aquiles, enquanto Patryck e Moreira estão lidando com lesões musculares. Luiz Gustavo está com uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita, Lucas Moura tem uma lesão muscular na coxa esquerda, Rafinha sofreu uma fratura na fíbula esquerda, Wellington Rato está com uma sindesmose no tornozelo esquerdo, e Ferreira está lidando com uma lesão muscular.

Escalação confirmada do São Paulo: Rafael; Arboleda, Diego Costa e Ferraresi; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Confira os melhores palpites de Flamengo x São Paulo

O Flamengo é considerado favorito na partida válida pela segunda rodada do Brasileirão, no confronto com o São Paulo, por jogar como mandante. Além disso, o rubro-negro possui um dos melhores elencos do país, segue invicto na atual temporada e enfrenta o São Paulo que vive período de irregularidade.

Flamengo x São Paulo: informações importantes do jogo

  • O Flamengo segue invicto na temporada com 13 vitórias e 5 empates;
  • A equipe carioca venceu o Atlético-GO, na estreia do Brasileirão;
  • Na primeira rodada do campeonato, o São Paulo perdeu para o Fortaleza;
  • No retrospecto geral entre as equipes já aconteceram 116 jogos oficiais, com 45 vitórias do São Paulo, 38 vitórias do Flamengo e 33 empates;
  • As equipes travaram grande rivalidade no passado recente.

Flamengo x São Paulo: confira onde assistir ao vivo

  • TV Globo: canal de televisão aberta;
  • Premiere: serviço de pay-per-view, o que significa que os assinantes pagam uma taxa adicional para ter acesso aos jogos, do Grupo Globo.

O jogo entre Flamengo x São Paulo terá transmissão ao vivo para todo Brasil. A transmissão será da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo