Zidane: “Temos 11 finais. Os meus jogadores sabem o que é jogar uma fase final”

Preparado para a reta final de La Liga, técnico do Real Madrid gosta da ideia de que este período será como a reta final de Eurocopa ou Copa do Mundo

O Real Madrid volta a campo pelo Campeonato Espanhol neste domingo, em um jogo contra o Eibar, às 14h30 (confira na Programação de TV). Neste sábado,, o técnico Zinedine Zidane comentou sobre o retorno do futebol e gostou da comparação feita por um jornalista ao perguntar se jogar esta reta final de La Liga, com 11 jogos, era como uma fase final de Eurocopa ou Copa do Mundo. Os merengues estão em segundo, a dois pontos do líder Barcelona.

[foo_related_posts]

“Não sei o que vai acontecer. Eu prefiro jogar com público. No momento, não há público. Se mais adiante os que mandam mudarem isso, veremos”, afirmou o técnico. O técnico então foi perguntado sobre o que preferia, ganhar La Liga ou a Champions League. O técnico não quis responder com uma preferência específica, mas valorizou muito La Liga.

“Talvez o meu espanhol esteja falhando. Para mim, cada partida é importante. Um amistoso com uma equipe menor é importante. É o que me ensinaram com esta camisa. Se está bem em La Liga, vai estar bem na Champions. É a mais difícil e o futebol espanhol é muito complicado”, afirmou o treinador.

Uma das mudanças aprovadas para a volta do futebol foi a inclusão de cinco substituições. O técnico, porém, disse que o uso desse recuso irá variar. “Dependerá da partida. Em uma partida podemos usar cinco substituições, em outras só duas. Depois de 60 dias, nunca aconteceu isso a um jogador. Ainda tenho minhas dúvidas. É bom ter cinco substituições”, analisou.

Restam 11 rodadas para o fim de La Liga e, para Zidane, será como uma fase final de Eurocopa ou de Copa do Mundo. “Sim, eu gosto da comparação. Eu compro. Os meus jogadores sabem o que é jogar uma fase final. O importante é a preparação e nos preparamos muito bem. Estamos preparados e tenho fé no que fizemos e agora temos que demonstrar”, disse Zidane. “Estamos dois pontos atrás e nos restam 11 finais. Vamos dar tudo para ganhar esta liga”.

“Vamos jogar La Liga e vamos terminar. Temos 11 finais e depois voltará a Champions. Não muda nada. É uma situação rara e faremos o que é preciso fazer”, continuou o treinador. “Tivemos um mês para nos preparar e é suficiente. Sou muito otimista com a volta de poder ver futebol. Talvez possamos ter dificuldade em terminar uma partida. Competição não é o mesmo que um treinamento forte. O importante é estarmos preparados”.

Hazard sofreu com lesões no início da temporada, além da má forma física, mas aparentemente o jogador se recuperou e estará disponível para os próximos jogos. “Estou contente com Hazard. Contente por ele. A má notícia é que aconteceu com Jovic. Se machucou em casa. Foi uma coisa ruim, porque vai ficar um tempo fora. Não sei quanto tempo. É uma má notícia e temos que ver se pode voltar antes que acabe a temporada”, afirmou ainda Zidane.

Entre os recuperados está também o meia Marco Asensio, que se machucou gravemente no início da temporada e parecia que não jogaria mais. Por causa do adiamento da temporada, ele acabou se recuperando e estará com o time. “Eles vão estar conosco [Hazard e Asensio]. Estão disponíveis e é uma boa notícia”.

Zidane também comentou algo que será diferente: jogar no Estádio Alfred Di Stéfano, não no Santiago Bernabéu. Como não haverá público, o clube decidiu jogar no estádio menor para economizar os custos de operação. “O Di Stéfano é nosso estádio. Nos adaptamos ao que nos cabe e estamos felizes”, disse. “Temos sorte de jogar de novo. Temos trabalhado muito bem fisicamente. Estamos preparados para começar”.