Gareth Bale parece estar mesmo de saída. Deixar o Real Madrid é algo que é especulado há muito tempo, mas o próprio jogador nunca deu nenhuma declaração nesse sentido. O início de trabalho de Zinedine Zidane, ainda em meio à temporada passada, já tinha deixado claro que o galês não estava nos planos. Aos 30 anos, o jogador precisará tomar uma decisão. Há interessados nele, desde que diminua o seu pedido salarial. O que ele ganha no Real Madrid é um salário que seria o maior da Inglaterra. O problema é que Bale tem três anos restantes de contrato.

Tudo isso parecia um entrave para a saída do jogador. Só que neste sábado à noite, em Houston, onde o Real Madrid enfrentou o Bayern de Munique pela International Champions Cup, torneio amistoso (foi derrotado por 3 a 1 pelos alemães), o técnico Zinedine Zidane deixou muito claro que o camisa 11 está fora dos planos. Mais do que isso, revelou que

“Ele não foi relacionado porque o clube está tratando da sua saída e por isso não jogou”, respondeu Zidane ao ser questionado sobre o atacante galês, na entrevista coletiva. “Se for amanhã, melhor, mas espero que sua saída seja iminente pelo bem de todos, o dele também. O clube está em conversas com outra equipe que ele pode ir”, continuou o comandante dos merengues.

“Não tenho nada pessoal contra ele, mas chega um momento onde as coisas acontecem porque tem que acontecer. Tenho que tomar decisões, temos que mudar”, afirmou ainda Zidane. “A situação vai mudar, não sei se em 24 ou 48 horas, mas mudará. E é algo bom para todos”.

O empresário de Bale não gostou das declarações de Zidane e respondeu. “Se Gareth Bale sair é porque quer, não porque Zidane ou o Real Madrid o empurraram”, disse Jonathan Barnett ao diário AS. “Segue sendo um dos melhores jogadores do mundo, um dos cinco melhores do elenco, e seu futuro seguirá em um grande clube. Zidane é um ingrato com Bale”, disparou ainda o agente, que parece tentar retomar as rédeas da narrativa, mesmo sendo inútil. Está claro que Zidane não quer Bale, e nem o Real Madrid quer mantê-lo.

O Real Madrid já contratou Eden Hazard, que veio do Chelsea por € 100 milhões. A saída de Bale, dependendo do valor que acontecer, pode financiar outras contratações do time. O meio-campista Paul Pogba, do Manchester United, é um dos mais especulados.

Camisa Real Madrid 1960 - Modelo I
Uma camisa retrô de anos que o Real Madrid dominava o cenário europeu com um time recheado de superestrelas
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: