O Real Madrid conquistou nesta quarta-feira uma vitória para se empolgar com seu futuro. Vinícius Júnior e Rodrygo foram os grandes nomes no triunfo por 2 a 0 sobre o Osasuna, dentro do Santiago Bernabéu. Enquanto o ex-flamenguista brilhou com um lindo gol, que o levou às lágrimas diante das cobranças que sofria, o ex-santista realizou sua estreia na equipe principal e precisou de menos de dois minutos para balançar as redes. Durante a coletiva depois da partida, Zinedine Zidane não escondeu o sorriso ao comentar a noite dos brasileiros.

“Muitas vezes não nos damos conta da idade que Vinícius e Rodrygo têm. São dois jogadores muito jovens, de 18 anos. Fico contente porque, afinal, Vinícius estava muito emocionado. O gol no Bernabéu veio em bom momento para ele e também para Rodrygo”, comentou o treinador, depois da partida. “Vamos seguir agora e descansar, sabendo que fizemos uma grande partida. Confio muito no meu elenco, são bons e demonstraram isso. Creio que estão todos preparados. Quando recebem a chance, precisam se sair bem, e é o que fizemos”.

Sobre Vinícius Júnior, Zidane ressaltou a importância que o gol possui para retomar sua confiança: “Marcar aqui é muito importante para Vinícius e deu para perceber como ele estava contente. Não tinha visto as lágrimas dele em campo, só depois. Tento sempre dar confiança a ele, são jogadores muito jovens e estamos aqui para que melhorem”.

Além disso, Zizou declarou todo o seu encantamento pelo gol de Rodrygo, em especial pela forma como ele domou o lançamento de Casemiro na jogada: “Gostei muito do domínio do Rodrygo antes do gol. Foi a cereja do bolo, valeu meio gol. Vocês sabem que o que mais gosto no futebol são os domínios e o jeito que ele controlou a bola foi fantástico. Com dois minutos no jogo, nada melhor que fazer isso e definir muito bem”.

Desde Ronaldo, em 2002, um estreante do Real Madrid não precisava de tão pouco tempo para anotar seu primeiro gol oficial com o clube. Menos de dois minutos bastaram para Rodrygo começar a escrever sua história no Bernabéu. Além disso, jogou bem na reta final da partida e quase anotou o segundo.

“Vai ser um dia que ficará para sempre na minha memória e na minha história. Eu me senti muito feliz. Creio que, desde que cheguei ao Real Madrid, estou muito contente e hoje fiquei mais. Vamos lutar por títulos, é nosso objetivo. Sempre temos que lutar e fico muito contente com a vitória”, declarou Rodrygo, na saída de campo.

Questionado sobre o espaço com Zidane, Rodrygo se mostrou tranquilo quanto sua sequência na equipe principal: “Creio que ele está muito contente. Sabe que pode contar com todos os jogadores para a temporada. Zidane nos vê todos os dias nos treinos e, sempre que jogo, tento dar meu melhor. É o que esperam de mim e o que preciso fazer”.

O garoto também não demonstrou grandes sobressaltos com a pressão externa: “Estou há pouco tempo no Real Madrid, mas estou aprendendo que aqui temos que ganhar sempre, não podemos escutar as pessoas de fora. É necessário seguir trabalhando. O Madrid sempre vai receber muitas críticas. Estamos tranquilos e tudo vai sair bem”.

Vinícius Júnior, por sua vez, encerrou uma sequência de sete meses sem marcar. Depois da boa fase quando despontou no Real Madrid, o atacante não recuperou sua melhor forma desde que se lesionou em março. Vinha sendo pressionado pela falta de espaço e também pelos erros em demasia, inclusive contra o próprio Osasuna. Depois de muito tentar e não acertar na primeira meia hora da partida, em deslizes que provocaram chiados nas arquibancadas, o jovem respondeu com um golaço e não conteve as lágrimas na comemoração.

“Os torcedores estavam no direito de me vaiar, porque eu não jogava bem. Fiquei emocionado porque estava demorando muito para voltar a ser eu mesmo e não me sentia feliz como na temporada passada. Era um momento complicado da partida. Trabalhei muito para que este momento chegasse, que é de muita felicidade para mim e também para minha família”, comentou Vinícius Júnior.

Além do mais, Vinícius indicou sua alegria com a boa estreia de Rodrygo após substituí-lo: “Não há coisa melhor que estrear assim no Bernabéu. Temos que dar os parabéns pra ele, porque está trabalhando muito e com tranquilidade. Aqui é muito complicado de jogar, mas ele é mais um com chances”.

O próximo compromisso do Real Madrid acontece no sábado. Os merengues visitam o Wanda Metropolitano e enfrentam o Atlético de Madrid, em clássico que valerá a liderança do Campeonato Espanhol. Quem sabe, para que Vinícius Júnior e/ou Rodrygo entrem e tentem bagunçar a defesa colchonera. Ganharam créditos depois desta vitória de quarta.