Zidane: “Benzema é o primeiro que quer dar mais e que sabe que pode dar mais”

O atacante francês fez apenas dois gols em 12 partidas até aqui

Karim Benzema não faz uma grande temporada. Tem apenas dois gols em 13 partidas. Números como esses, aliados à seca de Cristiano Ronaldo e aos problemas físicos de Gareth Bale, contribuem com o começo claudicante de temporada do Real Madrid, já a dez pontos de distância do líder Barcelona. Mas Zinedine Zidane não perdeu a confiança em seu principal atacante.

LEIA MAIS: Atleti e Real travaram um clássico nas trincheiras, mas o 0 a 0 caiu mal a ambos

“Há um pouco de tudo, mas ele é o primeiro que quer dar mais e que sabe que pode dar mais. Todos estamos aqui para ajudar a todos os jogadores, não apenas Karim. Sobre confiança… tem que fazer um, dois gols e a tendência muda. Esperamos que amanhã (terça-feira) seja um dia para mudar”, disse o treinador.

O Real Madrid encara o Apoel, nesta terça-feira, para sacramentar a sua classificação às oitavas de final. Basta uma vitória. A dúvida é se Zidane pretende dar mais minutos para Asensio. O francês tem sofrido por críticas por não usar tanto um dos destaques da última temporada.

Asensio tem 19 partidas na temporada, mas apenas dez como titular e tem sido frequentemente colocado em campo nos 15 ou 20 minutos finais das partidas. “Todo jogador quer jogar mais. Todos têm seu papel e todos são importantes. Eu decido os minutos, é o meu trabalho. O que peço a meus jogadores é que estejam concentrados para quando precisarem jogar”, disse.