Com uma chuva de gols perdidos, o Zenit St. Petersburg quase acabou surpreendido pelo BATE Borisov. Nesta terça-feira, na abertura da terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube russo amargou um empate por 1 a 1 com o time bielorrusso, após desperdiçar diversas chances para marcar. O resultado foi ruim para os dois clubes.

Os donos da casa dominaram as ações durante o primeiro tempo. Aos onze minutos, após levantamento da direita, Tekke cabeceou e o goleiro Veremko defendeu com dificuldade. No minuto seguinte, em jogada parecida, Arshavin cruzou e Tekke, livre, desviou de cabeça; a bola acertou a trave.

Volodko evitou o gol do Zenit aos 17, depois de um escanteio cobrado por Arshavin. O BATE Borisov deu sinal de vida aos 20, quando Rodionov levou a melhor sobre Krizanac, avançou pela direita e acertou a trave. A resposta do clube russo veio aos 29. Arshavin roubou na intermediária e tocou para Danny acertar o travessão. A bola bateu antes da linha do gol.

Na segunda etapa, o Zenit manteve a pressão sobre os adversários. Logo aos três, em bela jogada individual, Arshavin esteve a ponto de marca um golaço. No entanto, Tekke trabalhou como zagueiro do BATE Borisov e desviou a bola, que certamente entraria. O festival de gols perdidos pelos anfitriões foi castigado em seguida.

Aos 17, Nekhaychik, que entrou durante o intervalo, recebeu bom o passe no contra-ataque, livrou-se da marcação e bateu sem chances para Malafeev. Veremko salvou o BATE Borisov duas vezes, em finalizações de Shirokov e Pogrebnyak. O goleiro só foi batido aos 35.

Em posição legal, Tekke dominou dentro da área um lançamento longo feito por Shirokov e bateu na saída de Veremko. Com o empate, as duas equipes mantiveram suas posições no grupo H. O Zenit St. Petersburg é o lanterna, com apenas um ponto. O BATE Borisov está em terceiro, com dois.

Veja a classificação da Liga dos Campeões.

Confira os jogos desta terça-feira pela terceira rodada da LC:

Grupo E
Villarreal x Aalborg
Manchester United x Celtic

Grupo F
Bayern de Munique x Fiorentina
Steaua Bucareste x Lyon

Grupo G
Fenerbahçe x Arsenal
Porto x Dynamo Kiev

Grupo H
Zenit St. Petersburg 1×1 BATE Borisov
Juventus x Real Madrid