Num momento em que a Champions League deixou de ser realidade, a Roma pode muito bem aproveitar a oportunidade na Liga Europa. E os giallorossi começaram sua campanha com uma vitória para afastar as desconfianças em meio à reformulação que o clube atravessa. Embora o Istambul Basaksehir tenha incomodado durante os primeiros minutos no Estádio Olímpico, os italianos golearam por 4 a 0. Tiveram uma atuação brilhante do garoto Nicolò Zaniolo, que marcou seu gol e ofereceu duas assistências.

A Roma saiu em vantagem no final do primeiro tempo, em infelicidade de Júnior Caiçara, que mandou contra as próprias redes. O show de Zaniolo começou na segunda etapa. Aos 13, o garoto entortou a marcação e deu um passe açucarado para Edin Dzeko ampliar. Marcou o seu pouco depois, aos 26, em chute mascado que o goleiro não conseguiu pegar. Além disso, ainda serviu Justin Kluivert nos acréscimos, com uma enfiada de bola para o holandês fechar o placar. Foi uma atuação para ressaltar o talento do prodígio.

Aos 20 anos, Zaniolo resolveu um número considerável de jogos para a Roma na temporada passada. Caiu um pouco de nível na reta final da Serie A e também não havia oferecido uma atuação desequilibrante nas últimas semanas, mas a goleada sobre o Basaksehir serve para relembrar o seu enorme potencial. É um jogador importante na reformulação dos giallorossi e que precisa desta tarimba nos torneios continentais. Depois de ter arrebentado até em mata-matas da Champions, se mostra preparado a compromissos de peso.