Javier Zanetti e Wesley Sneijder falaram sobre a melhora da Internazionale no Campeonato Italiano, já projetando o título ao final da temporada, depois de um início com o time próximo à zona do rebaixamento.

O time conseguiu sete vitórias consecutivas na Serie A, o que fez os nerazzurri chegarem ao quarto lugar, ultrapassando a Lazio, rival que derrotou no fim de semana por 2 a 1 de virada. “O mais importante contra a Lazio foi a vitória”, afirmou Zanetti. “Nós precisávamos continuar nossa série de vitórias, que é crucial para o nosso progresso”, disse o argentino, de 38 anos, capitão dos nerazzurri.

“Não vamos esquecer de um mês atrás, quando muitos diziam que teríamos que lutar para evitar o rebaixamento. Eles disseram que nós éramos um time velho, mas nós estivemos otimistas, nos mantivemos trabalhando e esse é o resultado”, explicou.

O meia Sneijder, que se destacou no segundo tempo da partida contra a Lazio, valorizou muito a vitória. “A Lazio é um oponente difícil de enfrentar, especialmente depois do nosso dérbi contra o Milan”, disse o jogador, de 27 anos. “Isso significa muito. Se nós continuarmos a jogar como estamos, podemos mirar o título”.

No processo de melhora da equipe, quem voltou a se destacar foi o atacante Diego Milito, que marcou quatro gols nos cinco últimos jogos da equipe. O presidente Massimo Moratti foi só elogios ao argentino, destaque da conquista da tríplice coroa em 2009/10.

“É um bom trabalho que ele fez em voltar a ser decisivo”, disse o presidente do clube. “Nós estamos contando com ele. Não pareceu muito fácil, mas ele é um campeão. Ele bate na bola de um jeito que é um prazer ver o seus gols. E ele marca muitos. Vamos esperar que ele continue assim”, disse ainda o mandatário interista.

Com 35 pontos, a Inter é quarta colocada, atrás da Udinese (38), Milan (40) e Juventus (41). Na próxima rodada, no dia 1º de fevereiro, o time enfrenta o Palermo.