O argentino Javier Zanetti delcarou nesta quinta-feira que a Internazionale pode disputar todos os titulos da temporada, como em 2009/10, quando os nerazzurri levaram a tríplice coroa.

Apesar do favoritismo da temporada ser apontado pela maioria dos analistas para o Milan, maior rival, o capitão do time não concorda.

“Nós ganhamos muito nos últimos anos e nós continuamos um grupo que pode mirar ganhar tudo”, disse o jogador à Gazzetta dello Sport. “Nenhum de nós acha que não somos favoritos. Nós sabemos o quanto queremos isso e tudo que precisamos é não termos contusões”, disse o jogador.

Zanetti tem 753 jogos pelo clube e deve ultrapassar o recorde de partidas de Giuseppe Bergomi, que é de 758. Se jogar todas as partidas, o recorde deve ser igualado no jogo do dia 24 de setembro, contra o Bologna e ultrapassado no jogo seguinte, contra o CSKA Moscou.

“Tudo depende das opções [do novo técnico Gian Piero] Gasperini irá fazer, mas se acontecer, será um dia fantástico”, disse Zanetti.

“Éum objetivo que eu estou louco para alcançar porque irei me igualar a uma lenda, que abriu a porta para mim quando cheguei à Inter”, declarou ainda o argentino.

Contratado pela Internazionale em 1995, Zanetti, de 38 anos, é um dos maiores ídolos da história do clube.