A atuação brilhante de Messi contra o Bétis reviveu a discussão sobre qual é o melhor jogador da história. Não há dúvidas para Xavi Hernández – sempre, bom lembrar, um advogado de tudo a favor do Barcelona. Para o jogador, que retorna à Catalunha para enfrentar a Venezuela pela seleção local, na próxima segunda-feira, o dono desse título é sem dúvida Lionel Messi. 

LEIA MAIS: Dez em um: AFA evoca grandes nomes da história da Argentina para promover volta de Messi

“Cada dia é melhor jogador, é incrível. Na minha opinião, é o melhor jogador da história. Não do momento: da história”, afirmou o jogador do Al Sadd, na Índia, onde cumpriu compromisso sociais. “Eu jogava com ele e sei que suas habilidades são incríveis. O melhor da história, com certeza”. 

Xavi, companheiro de Messi no Barcelona durante muitos anos, lembra que desde o começo o argentino era decisivo nas partidas que disputava. “O que ele faz é fantástico. Desde os 12 anos, faz a diferença em cada partida. É maravilhoso”, elogiou. 

Com 39 gols e 19 assistências, em 37 partidas por todas as competições, Messi faz uma das suas melhores temporadas pelo Barcelona.