O autor de um dos gols sobre o Real Madrid na vitória por 3 a 1 neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, falou sobre a atuação do time contra os merengues no estádio Santiago Bernabéu. Para Xavi, os blaugranas foram muito superiores.

“Fomos muito superiores ao Real Madrid, apesar do erro que cometido no primeiro minuto. Nossa filosodia é ser valentes e aqui se ganha de outra maneira”, afirmou o camisa 6, que marcou ao chutar de fora da área e ver a bola desviar em Marcelo e tirar a chance de Iker Casillas defender.

“Fizemos um partidaço em todas as linhas e fomos muito superiores ao Real Madrid. O objetivo era não perder a nossa filosofia. Víctor foi muito valente porque jogou todas as bolas depois do erro. Nós merecemos a vitória”, elogiou.

“Essa vitória nos coloca um ponto de inflexão e nós vamos com muita moral daqui. Estou muito feliz pela vitória. O importante é ganhar títulos, mas também estou satisfeito em nível pessoal”, analisou.

O jogador mostrou já estar preocupado com o Mundial de Clubes, no Japão, para onde o clube viaja ainda na madrugada deste sábado. “Agora vamos tentar ganhar um outro título. Nos custou muito chegar até aqui. Não podemos relaxar”, afirmou.