O Wolverhampton anunciou a contratação do lateral esquerdo e zagueiro Marçal, de 31 anos, que estava no Lyon. O brasileiro era titular do time que foi à semifinal da Champions League e acabou eliminado pelo Bayern de Munique. O defensor chega por um custo baixo, € 2 milhões, o que torna o negócio de baixo risco para os Wolves.

Marçal pode atuar tanto como um lateral tradicional quanto um ala ou mesmo um zagueiro, como por vezes jogou na temporada 2019/20, inclusive na boa campanha na Champions League. É um reforço para uma posição que o técnico Nuno Espírito Santo perdeu Jonny Castro, com uma lesão no ligamento cruzado anterior, em agosto.

“Tendo jogado 280 jogos nas grandes ligas, assim como na Champions League, Marçal irá adicional uma grande quantidade de experiência ao nosso jovem time”, declarou o executivo do clube, Jeff Shi. “Ele é um jogador com habilidade técnica para contribuir na construção de jogadas de trás até o momento de ameaçar o adversário na fase final”.

Embora nascido em São Paulo, Marçal se formou pelo Grêmio, mas nem chegou a jogar no time principal. Jogou no time de cima pelo Guarantiguetá, depois no Torreense, de Portugal, antes de passar por Nacional da Ilha da Madeira, onde se consagrou pelas boas atuações como lateral, e chegar ao Benfica.

Chegou a ser emprestado no Gaziantpspor e no Guimgamp, quando apareceu para o futebol francês. Foi contratado pelo Lyon em 2017 por € 4,5 milhões. São 75 jogos pelo Lyon nos três anos, que o tornou um jogador importante do sistema defensivo dos Gones.

Marçal vestirá a camisa 5 nos Wolves (Foto: divulgação/Wolves)

“Eu estou muito empolgado. Que quero fazer história aqui, eu quero ganhar todos os jogos e eu quero ajudar o meu time. Esta é a razão por que eu vim para cá. Eu trarei experiência e uma atitude lutadora. Esta é a minha personalidade normal e eu dou o meu melhor no campo. Eu estou aqui para dar toda a minha energia. Em todas as partidas, em todos os treinos, eu farei o meu melhor para ganhar o jogo, ganhar o campeonato e ganhar títulos”, afirmou o defensor.

“Primeiramente, a Premier League é, para mim, o melhor campeonato do mundo. Eu acho que todos os jogadores querem jogar na Premier League. Eu estou feliz em vir e jogar neste campeonato e isso, para mim, é um sonho”.

“O Wolves é muito especial. Eu acompanho muito os jogadores porque eu gosto muito deles. Eu gosto do Rui Patricio, [João] Moutinho e eu acompanhei esses jogadores um longo tempo e eu vou gostar de jogar com eles”, disse Marçal. “Agora, todo mundo conhece quem são os Wolves. No Brasil, todo mundo fala sobre esse time porque nós somos muito fortes e esta camisa é linda. Eu quero trazer isso toda semana, toda partida”.