A Liga Europa definiu nesta quinta-feira os confrontos de sua última fase preliminar. As classificações não guardaram grandes surpresas, além dos favoritismos confirmados e do que já tinha se desenhado desde as partidas de ida. Os luxemburgueses do Dudelange (novamente mirando a fase de grupos) e os lituanos do Suduva são os azarões mais notáveis entre os sobreviventes. O mais interessante é que alguns confrontos de peso se desenham para a etapa decisiva da qualificação. Sobretudo, pelo embate entre Wolverhampton e Torino.

A fase de grupos terá uma representatividade grande, tanto a Wolverhampton quanto a Torino. Os Lobos estreariam nesta etapa dos torneios continentais, após quase quatro décadas de ausência além das fronteiras. Já o Toro voltaria após cinco anos, ainda assim um hiato considerável para um clube com sua história. Entretanto, as bolinhas do sorteio não foram tão gentis ao cruzar os caminhos de italianos e ingleses. Será uma partida com nível de fases finais, quando ainda marca o início da jornada a ambos.

A vitória do Wolverhampton nesta quinta, aliás, merece um destaque especial. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Pyunik Yerevan na visita à Armênia, os Lobos repetiram o placar dentro do Estádio Molineux. E o triunfo contou com um gol que certamente figurará entre os mais bonitos da competição. O passe de Raúl Jiménez já foi excepcional, com toda a tranquilidade e a categoria para encobrir a defesa. Diogo Jota conseguiu tornar o lance ainda mais bonito na definição, com um voleio impecável. Fechou a contagem e mostrou a fome dos ingleses no torneio. Agora, terão que se provar contra um oponente pesado.

Nas demais partidas desta quinta, os favoritos cumpriram sua parte ou ao menos se aproveitaram da vantagem construída na ida. Destaque aos 2 a 1 do Trabzonspor contra o Sparta Praga, em um dos confrontos mais equilibrados desta etapa, que valeu a classificação dos turcos. Abaixo, os confrontos da última etapa preliminar. Os vencedores entrarão na fase de grupos:

Rota dos Campeões

Suduva x Ferencváros
Copenhague x Riga
Celtic x AIK
Ararat Armenia x Dudelange
Ludogorets x Maribor
Linfield x Qarabag
Slovan Bratislava x PAOK
Astana x Bate Borisov

Rota da Liga

Torino x Wolverhampton
Legia Varsóvia x Rangers
Steaua Bucareste x Vitória de Guimarães
PSV x Apollon Limassol
AEK Atenas x Trabzonspor
Feyenoord x Hapoel Be’er Sheva
Gent x Rijeka
Espanyol x Zorya Luhansk
Partizan x Molde
Braga x Spartak Moscou
Malmö x Bnei Yehuda
Strasbourg x Eintracht Frankfurt
AZ x Royal Antuérpia