O Kansas City Wizards assumiu neste fim de semana a liderança da Conferência Leste da Major League Soccer. No sábado, a equipe derrotou o Columbus Crew por 1 a 0 e ultrapassou o New York Red Bulls, que empatou por 3 a 3 com o Real Salt Lake, e o Chicago Fire, que perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 3 a 1 pelo New England Revolution.

Os Wizards só chegaram a vitória no finalzinho da partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, José Burciaga fez o gol da vitória, que levou a equipe aos doze pontos. Os Red Bulls e o Revolution vem logo a seguir, com onze. O Chicago Fire aparece em quarto, com dez.

Na Conferência Oeste, o Houston Dynamo surpreendeu o Colorado Rapids ao vencer por 3 a 1 fora de casa. Com o triunfo, o time, atual campeão da MLS, juntou-se ao rival e ao FC Dallas (que não entrou em campo no fim de semana) no primeiro lugar do grupo. Os três estão com sete pontos. O Chivas, com seis, perdeu a chance de assumir a liderança isolada ao perder para o DC United, que até então não havia vencido no torneio, por 2 a 1.

Veja os resultados da rodada deste fim de semana da MLS:

Sábado, 5/maio
Kansas City Wizards 1×0 Columbus Crew
Real Salt Lake 3×3 New York Red Bulls
Colorado Rapids 1×3 Houston Dynamo

Domingo, 6/maio
DC United 2×1 Chivas USA
New England Revolution 3×1 Chicago Fire