Em uma virada emocionante, o Lyon derrotou o Paris Saint-Germain por 2 a 1 nesta quarta-feira e se classificou para as quartas-de-final da Copa da Liga da França. O PSG vencia até os 41 minutos do segundo tempo, quando Wiltord marcou dois gols em dois minutos e selou a 12ª vitória consecutiva do OL.

No tempo normal, o PSG saiu na frente na segunda etapa. Rodriguez foi derrubado dentro da área pelo goleiro Vercoutre. Paulo César bateu e converteu a penalidade. Quando todos imaginavam que a invencibilidade liones seria quebrada, o time da casa reagiu.

O grande responsável pela virada foi Wiltord. O meia-atacante igualou aos 43. Ele recebeu um lançamento de Tiago no limite da linha de impedimento montada pela defesa do clube parisiense e tocou na saída do goleiro Alonzo. No minuto seguinte, o jogador deixou novamente sua marca: Rémy cruzou e Wiltord desviou de cabeça para as redes.

O Olympique de Marselha sofreu sua segunda goleada por 4 a 1 na semana. Depois da derrota para o Lyon na Ligue 1, os marselheses perderam para o Saint-Etienne pelo mesmo placar. Diawara, Hautcoeur, Gomis e Bilos marcaram para os Verdes. Pagis fez o gol de honra do OM.

No primeiro jogo sob o comando do técnico Laurent Banide, o Monaco deu mais um vexame. Na terça-feira, o time do principado se despediu do torneio ao perder nos pênaltis para o Reims, da segunda divisão, por 4 a 3, após empate sem gols no tempo normal. A equipe está na zona de rebaixamento da Ligue 1.

Veja os resultados das oitavas-de-final da Copa da Liga Francesa (os classificados estão em negrito):

Terça, 24/outubro
Nancy
2×1 Toulouse
Le Mans 3×1 Lens
Sochaux 5×0 Dijon
Lille 0x2 Rennes
Reims 0x0 Monaco (4×3 nos pênaltis)

Quarta, 25/outubro
Saint-Etienne
4×1 Olympique de Marselha
Auxerre 0x1 Bordeaux
Lyon 2×1 Paris Saint-Germain