Um dos poucos a se salvarem na derrota para o Bayern Munique, Jack Wilshere lamentou o desempenho do Arsenal no primeiro tempo da partida. O meio-campista apontou para o desleixo recorrente dos Gunners no início de seus jogos, afirmando que o problema custou a derrota.

“Nós não tivemos um bom início e isso tem sido uma constante na temporada. No segundo tempo, conseguimos equilibrar a partida e é uma pena que não tenhamos ido tão bem na primeira etapa. Não sei as razões para isso, talvez um pouco de ansiedade”, comentou.

Wilshere também defendeu as decisões de Arsène Wenger na partida: “Não há nada para fazer contra o técnico, ele nos colocou em campo. Os jogadores precisam assumir a responsabilidade, Wenger está aqui há 16 anos e faz um grande trabalho”.

Além disso, o camisa 10 mantém as expectativas sobre uma virada no jogo de volta: “Sempre há uma chance de viramos. Vamos a Munique e precisamos de três gols. Temos os jogadores para fazer isso, apenas precisamos de um melhor início de partida”.

Outro a comentar as chances do Arsenal foi Olivier Giroud, que reconheceu as dificuldades do time diante da defesa do Bayern: “O terceiro gol realmente mudou o confronto. Nada está perdido ainda, mas precisamos marcar três vezes fora de casa. Sabemos como a defesa deles é forte, não será fácil”. A volta acontece no dia 13 de março, na Allianz Arena.