Willian guarda mais um e o Chelsea se recupera com o triunfo tranquilo sobre o Watford

Em uma rodada na qual seus principais concorrentes já tinham vencido, o Chelsea precisava somar os três pontos na Premier League. O desafio não era dos mais temíveis, recebendo o Watford em Stamford Bridge. E os Blues passaram o carro sobre os adversários, com uma vitória incontestável por 3 a 0. Referência da equipe neste momento, Willian marcou mais um gol de pênalti. Mas cabe ressaltar também o bom trabalho do meio-campo, com Ross Barkley brilhando com gol e assistência.

O Chelsea superava os 70% de posse de bola durante os primeiros minutos e o Watford até escapou algumas vezes ao ataque, mas nada suficiente para tirar o domínio dos Blues. As chances dos anfitriões apareciam com o passar do tempo, com a movimentação de Willian e Christian Pulisic ajudando. Olivier Giroud era o alvo das jogadas e, depois de parar em Ben Foster, o centroavante abriu o placar aos 28. Mason Mount deu um passe ótimo para quebrar as linhas e Ross Barkley serviu Giroud dentro da área. O centroavante teve frieza para virar o corpo e chutar no contrapé do goleiro, enganando também a marcação.

Ainda no controle, o Chelsea encaminhou a vitória pouco antes do intervalo, aos 43 minutos. Christian Pulisic sofreu mais um pênalti e deu nova chance a Willian. O brasileiro não hesitou na marca da cal, balançando as redes e mantendo sua sequência excelente na Premier League. São nove gols na campanha, além de cinco assistências. Já é a edição da liga com mais tentos anotados pelo ponta desde que chegou a Stamford Bridge. Em busca de um novo contrato, Willian acumula quatro gols nas últimas três partidas pelo campeonato, além de ter dado o passe decisivo à classificação na Copa da Inglaterra.

Já o segundo tempo não via a reação do Watford, satisfeito em evitar um estrago maior. Era um ataque contra defesa. Willian permanecia como o jogador mais disposto do Chelsea e travava um duelo com Foster, mas o goleiro se dava melhor, tanto nos arremates do brasileiro quanto em seus passes para os companheiros. Os visitantes só avançaram nos 20 minutos finais, precisando insistir para romper a defesa dos Blues.

Frank Lampard também deu um descanso a seus destaques quando substituiu Willian, Giroud e Mount aos 30 minutos. O Watford cresceu depois disso e buscou descontar, mas Kepa Arrizabalaga foi bem quando exigido, em ótima defesa contra um chute rasteiro de Welbeck. O lance pareceu ter acordado o Chelsea, que começou a martelar no apagar das luzes. Foram duas chances desperdiçadas, até que o terceiro gol saísse nos acréscimos. Em belíssima construção ofensiva com a participação de Ruben Loftus-Cheek e Pulisic, César Azpilicueta passou na esquerda e cruzou para Ross Barkley. O meio-campista dominou e mandou na gaveta, deixando Foster atônito.

Brevemente ultrapassado pelo Manchester United, o Chelsea recupera a quarta colocação, com 57 pontos. São três vitórias em quatro rodadas neste recomeço, se recuperando do revés diante do West Ham no meio da semana. Os Blues seguem na cola do Leicester. Já o Watford permanece sem vencer desde o retorno do campeonato. Ocupa o 18° lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento e correndo o risco de ser ultrapassado pelo Aston Villa.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore