Wigan fecha contratação de Landzaat

Denny Landzaat fechou nesta terça sua transferência do AZ para o Wigan. Os dois clubes haviam entrado em acordo na semana passada, e faltava o meia acertar alguns detalhes do contrato para ser anunciado oficialmente pelos Latics.

O jogador passou as duas últimas temporadas na equipe de Alkmaar, da qual era o capitão. Landzaat, de 30 anos, fez parte da seleção holandesa que disputou a Copa. O meia assinou contrato por três temporadas e tornou-se o quarto reforço do Wigan para a Premier League. O clube havia acertado antes as chegadas de Emile Heskey, Fitz Hall e Tomasz Cywka.

 

“Conversei com vários colegas da seleção sobre o Wigan e sei exatamente para qual clube estou indo e o que conquistou nos últimos anos. Conheci Paul Jewell [treinador da equipe] e gostei dele. Falamos sobre o clube e os planos dele para o futuro”, disse Landzaat em entrevista publicada no site oficial do Wigan.

Jewell elogiou a versatilidade do jogador. “Ele é um meia que joga em direção ao gol e ele é meu tipo de atleta preferido”, disse o treinador. O Wigan espera fechar nos próximos dias contratar mais um reforço. O clube tenta trazer o defensor Andy Webster, do Heart of Midlothian.

Em 79 partidas pela equipe de Alkmaar na Eredivisie, Landzaat marcou 22 gols. Na Oranje, ele jogou 21 vezes e marcou um gol.