Arsène Wenger voltou a elogiar o atacante Lukas Podolski, especulado pelo Arsenal para a próxima temporada. O técnico declarou que o alemão seria um reforço valioso para o ataque dos Gunners, aumentando as chances da equipe na disputa do Campeonato Inglês.

“Queremos Podolski, porque pretendemos reforçar nosso setor ofensivo. Muitas vezes dizem que somos dependentes de Van Persie, o que é verdade, mas estamos a procura de outros jogadores de primeiro nível para entrar na disputa do título”, afirmou, em entrevista ao Daily Mail.

Wenger ainda comentou a trajetória dos Gunners na Premier League: “Tivemos dois momentos de fraqueza na temporada. Sabia que, quando íamos mal em agosto, não poderia ter novos deslizes no restante do campeonato, mas acabou acontecendo em janeiro. Se você olhar as circunstâncias desta queda, percebe que tínhamos problemas na defesa. Já o Manchester City fez o oposto, começando a campanha do modo em que estamos agora”.

O Arsenal acumula sete vitórias seguidas na competição, após vencer o Aston Villa por 3 a 0 na última rodada. Os londrinos aparecem na terceira colocação, com 58 pontos, três de vantagem para o rival Tottenham, uma posição abaixo na tabela.