O Fortaleza começou o Campeonato Brasileiro com duas derrotas, mas passou a encadear bons resultados nas últimas rodadas e já se coloca na parte de cima da tabela. No fechamento deste sábado, o Leão do Pici conquistou um excelente triunfo sobre o Red Bull Bragantino, batendo o Massa Bruta por 3 a 0 no Castelão. Uma noite abrilhantada por Wellington Paulista, com um gol que logo se candidata como mais bonito desta Série A. Do meio da rua, o veterano mandou uma belíssima cobertura para abrir a contagem.

O lance magistral de Wellington Paulista aconteceu aos 39 minutos. Percebendo o goleiro Cleiton adiantado, o artilheiro resolveu arriscar o chute por cobertura e mandou uma bola perfeita para encontrar as redes. Foi um lance difícil, na corrida, batendo com o peito do pé e enquanto a pelota quicava. A beleza está na altura que o arremate atingiu, antes de cair certeiro sobre a linha. Para melhorar a situação do Fortaleza, Weverson ainda foi expulso por uma entrada dura nos acréscimos, deixando o Bragantino com um a menos.

A vantagem numérica facilitou a vida do Fortaleza para o segundo tempo. Aos 15 minutos, Romarinho ampliou o placar para os anfitriões. E o artilheiro Wellington Paulista não estava satisfeito. Quase assinalou outro tento por cobertura, embora seu segundo tenha sido mais simples. Gabriel Dias deu o passe para o capitão finalizar dentro da área e fechar o excelente resultado do Leão do Pici.

O Fortaleza ocupa a sétima colocação, a dois pontos do G-4. Já o Bragantino fica com cinco pontos, no 15° lugar, com apenas uma vitória em seus primeiros seis compromissos nesta Série A. Wellington Paulista, com três gols, tenta perseguir Thiago Galhardo na artilharia – e demonstra como sua capacidade goleadora permanece viva, a despeito dos 38 anos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore