Como título argentino pode influenciar na vida de Boca e River na Libertadores?
Futebol argentino
Futebol argentino
A última rodada do Campeonato Argentino começou na sexta-feira passada. Além da briga pelo título entre Talleres, Huracán e Vélez, a jornada final da competição interessa diretamente para River e Boca.
Acontece que dependendo do desfecho dos jogos envolvendo os candidatos pelo título, os dois rivais de Buenos Aires podem ter caminhos diferentes na Libertadores 2025.
O Boca Juniors não tem chances matemáticas de se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Como não tem chances de ocupar os três primeiros lugares da classificação geral, os xeneizes dependerão de outros times para se classificar para a principal competição de clubes da América do Sul.
Na última rodada do Campeonato Argentino, o Boca Juniors terá que secar o Huracán, terceiro colocado com 46 pontos. Caso o Globito, seja campeão, ocupa a vaga Argentina 2 na lista de classificados para a Libertadores e tira do Boca as chances de se classificar como um dos três que avançam na classificação geral.
Já o River Plate está garantido pelo menos na fase preliminar da Libertadores. O time está na terceira colocação geral do Campeonato Argentino e estará fora da fase de grupos caso não vença seu jogo e o Huracán seja campeão. Se Vélez ou Talleres forem campeões, a equipe de Marcelo Gallardo se classifica diretamente à fase de grupos.
Se o Huracán for o campeão Argentino, o River deverá vencer obrigatoriamente o Racing e ainda torcer para o Talleres ou Vélez tropecem. Nesse cenário, os Millonarios conseguiriam uma posição melhor na classificação geral e entrariam direto na fase de grupos da Libertadores.