Adversário do Palmeiras no Mundial passa por fase complicada
Mundial de Clubes
Mundial de Clubes
Um dos adversários do Palmeiras no Mundial de Clubes, o Porto de Portugal, passa por um momento complicado na temporada. Os Dragões acabaram derrotados pelo Olympiacos por 1 a 0 na Liga Europa e podem sofrer uma eliminação precoce na competição
A equipe está na 25ª colocação da fase de liga, fora da zona de classificação para a próxima fase e precisam vencer seu jogo na última rodada para manter viva as chances de classificação. O revés para o time grego foi o quarto seguido na temporada.
O momento ruim da equipe na temporada culminou na demissão do técnico Vitor Bruno. A diretoria agora negocia a contratação de Martín Anselmi, que está no Cruz Azul do México.
A fase ruim dos Dragões na temporada virou motivo de crítica por parte da imprensa europeia. O portal português ''Record'' disse que o Porto está “amarrado em uma tristeza infinita” . Já o ''Marca'' da Espanha disse que o clube vive uma “queda livre” na temporada.
Terceiro colocado do Campeonato Português, atrás dos rivais Benfica e Sporting (41), o Porto tem 40 pontos na competição e neste domingo (26) jogará diante do Santa Clara, em casa, às 15h (horário de Brasília).