A temporada 2024 acabou para o futebol brasileiro e quatro clubes da Série A estão sem treinador. Até o início do próximo ano, estas equipes terão pouco tempo para contratar um novo comandante e iniciar a temporada com sua comissão técnica completa.
Atlético-MG
Após perder a Copa do Brasil, a Libertadores e somar 12 jogos sem vencer, a diretoria do Galo optou pela saída de Diego Milito do cargo de treinador da equipe.
O clube mineiro ainda não definiu quem será o próximo treinador, mas trabalha com alguns nomes. Luis Castro, ex-Botafogo, é a maior prioridade da diretoria. Além dele, o nome de Renato Gaúcho ganhou força nos últimos dias.
Santos
Desde a saída de Fabio Carille, o Santos também não definiu seu próximo comandante para 2025. Assim como o Atlético-MG, o Alvinegro Praiano demonstrou interesse em Luis Castro.
O alvo prioritário da diretoria santista é Gustavo Quinteros, técnico do Vélez que acaba de vencer o Campeonato Argentino. Como terá que disputar a Supercopa da Argentina contra o Estudiantes no próximo dia 21, o anúncio do novo treinador santista deve atrasar em mais uma semana.
Vasco da Gama
Felipe Maestro teve quase 80% de aproveitamento no comando do Vasco nas últimas rodadas da Série A deste ano. Mesmo assim, será diretor-técnico do Cruzmaltino em 2025.
Renato Gaúcho é o favorito da diretoria carioca para assumir o cargo e iniciou conversas para assumir a equipe na próxima temporada. Esta seria a terceira passagem do profissional por São Januário, Portaluppi já treinou o Vasco entre 2005 e 2007 e depois em 2008, ano de seu primeiro rebaixamento.
Grêmio
O Tricolor Gaúcho encerrou o ciclo de trabalho com Renato Gaúcho e é mais um time da elite do futebol nacional a buscar por um técnico em 2025. O Imortal entrou em contato com três nomes importantes para assumir a vaga deixada por Renato Gaúcho.
Marcelo Gallardo, Juan Pablo Vojvoda e Luis Castro. Além destes, há um rumor forte de que o clube também se interessa por Pedro Caixinha, que estava no RB Bragantino.