Guardiola desabafa após derrota em clássico: "Não sou bom"

Futebol inglês

O Manchester United venceu o clássico diante do City pelo placar de 2 a 1, de virada, neste domingo. De quebra, aumentou a crise do rival na temporada e aumentou ainda mais a frustração do técnico Pep Guardiola.

Em entrevista pós-jogo, o treinador dos Citizens desabafou na zona mista. Em tom melancólico, o catalão reconheceu que não está bem para extrair o melhor de seus atletas em campo.

"Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade", revelou Guardiola. 

Derrota no clássico agrava situação do City

Nos últimos 11 jogos na temporada, o Manchester City venceu apenas o confronto diante do Nottingham Forest. Neste período os Citizens somam oito derrotas e dois empates.

Longe da liderança na Premier League, o Manchester City também está em uma situação complicada na Champions League. Na 22ª colocação da fase de liga, o time inglês pode ficar fora das oitavas de final nas duas últimas rodadas. 

Não é a primeira fase que Guardiola deixa aflorar sua decepção com o momento negativo do Manchester City.  Antes do clássico diante do United, o treinador justificou o mal momento do time por conta das lesões. 

Guardiola demonstra cansaço por má fase

"Estamos jogando esta temporada sem o melhor jogador , Rodri... Nenhum time pode jogar sem os zagueiros , sem a bola de ouro e sem o melhor jogador da PL de toda a temporada", disse o treinador. 

Produção Lucas de Souza

Fotos IIMAGO e Divulgação

Gostou? Navegue pelo nossos site